Impressão eficaz e sustentável

By março 10, 2015 dezembro 12th, 2018 Dicas - Flexprint

Adotar o outsourcing é a medida mais inteligente de quem não quer ter dor de cabeça com impressoras e copiadoras em sua empresa.

Quem lida no ambiente empresarial conhece o volume de documentos produzidos diariamente. São relatórios, balancetes, orçamentos, recibos, correspondências. Cópias e mais cópias são feitas até que se alcance o produto final. É tanta tinta e papel que fica difícil mensurar o verdadeiro trabalho realizado por impressoras e copiadoras, independentemente do tamanho da empresa.

Apesar de importantes estrategicamente dentro de uma organização, essas máquinas só são notadas, quase sempre, quando estragam. Nessas horas, os contratempos são incontáveis. O equipamento fica parado por dias na assistência técnica, o custo do conserto é alto, o volume de documentos – muitos deles urgentes e confidenciais – que precisa ser produzido fora da empresa só aumenta. A dor de cabeça é tão grande que a vontade é correr e comprar um equipamento novo.

O que muitos empresários ainda não sabem é que é possível delegar todos esses problemas para outra empresa. É o caso da Flexprint, que desde 2005 atua em Belo Horizonte e em todo o Brasil cuidando do serviço de impressão e cópias de documentos em escolas, seguradoras, escritórios de advocacia, supermercados, empreiteiras, construtoras e inúmeras organizações, dos mais variados portes.

“Queremos que o cliente cuide do negócio dele. Deixe que da parte de documentos nós cuidamos”, costuma dizer o diretor da Flexprint, Marcus Vinícius Goulart. Com mais de 15 anos de experiência no setor, o empresário sabe do que está falando. “Não é obrigação do cliente saber qual a melhor copiadora ou qual é o sistema mais adequado de impressão. Este é o nosso trabalho. Prestamos a consultoria necessária e damos todo o suporte para que ele se preocupe apenas em gerir sua empresa”, diz Marcus Goulart.

A Flexprint atua nas empresas por meio do outsourcing de impressão, ou seja, a terceirização do serviço por meio de locação de máquinas e reposição de suprimentos, além de toda a assistência técnica necessária. “Peço aos clientes é que me deixem entender o processo de produção de documentos em seus negócios. Uma vez conhecida a necessidade de cada um, fica fácil desenvolver a estratégia mais adequada para seu sistema de impressão de documentos”, explica Marcus Goulart.

Além de reduzir dores de cabeça, o outsourcing traz uma série de outros benefícios. Com a otimização do trabalho, o custo de impressão pode ser reduzido em até 60%. A produção de documentos fica mais protegida, uma vez que as máquinas podem passar a operar somente por meio de senhas, previamente definidas. Sem esquecer a questão da sustentabilidade, como lembra Marcus Goulart: “Atualmente, este é um aspecto fundamental. Oferecemos ao cliente máquinas que operam por meio de jato de cera sólida, que geram menos resíduos com excelente qualidade de impressão. E que também consomem menos energia e acabam por diminuir a quantidade de papel utilizada na empresa”.

Juntamente com o outsourcing, a Flexprint também comercializa toda a linha necessária de toners e consumíveis para impressoras e copiadoras, sempre com o objetivo de sanar todas as dificuldades que as empresas possuem na hora de produzir seus documentos. Imprimir nunca foi tão fácil.

Fonte: Revista Encontro