Pra Que Serve Os Chips de Toner?

By setembro 10, 2019 Dicas - Flexprint

Pra Que Serve Os Chips de Toner?

Os chips são circuitos eletrônicos integrados utilizados em diversos aparelhos eletrônicos que consiste em vários transmissores capazes de desempenhar múltiplas funções em um espaço reduzido. Sua utilização tem o objetivo de juntar alto desempenho com um baixo custo.

Estão presentes em celulares, câmeras, computadores e até mesmo em cartuchos e toners para impressoras.

De uma forma objetiva, o chip presente em um cartucho ou toner tem a função de enviar informação para sua impressora sobre sua presença no equipamento e a quantidade de tinta disponível.

Este mecanismo foi aderido para facilitar a comunicação entre a impressora, o toner e seu computador.

Quando este dispositivo suja, apresenta defeitos e imperfeições por uso inadequado pode ser um grande vilão e o causador de defeitos em seu toner ou impressora.

Uma vez defeituoso, o chip não vai comunicar corretamente com os outros dispositivos eletrônicos, gerando falhas que podem resultar na não detecção do cartucho ou toner ou, até mesmo, danificar a impressora em situações específicas.

Desta forma, a limpeza da impressora e o cuidado com o manuseio da peça é essencial para prevenir este tipo de falha! Nunca toque no chip ou nos contatos eletrônicos dos toners ou cartuchos.

Evite fazer serviços de recarga com fornecedores não conhecidos que não garantem a qualidade ou durabilidade devida.